A equipe policial foi acionada pela enfermeira do posto de saúde em Nova Laranjeiras relatando que haveria uma criança uma bebê de 1 ano e 2 meses em óbito. A equipe policial deslocou até o local onde foi verificado que na maca do posto de saúde encontrava-se uma criança sem sinais vitais e sem lesões aparentes, porém com manchas de sangue em sua roupa.
Em contato com um senhor este relatou que a mãe da criança de 29 anos, chegou até aquela unidade de saúde com um corte profundo na cabeça e a criança em seus braços, relatando ter sido agredida fisicamente pelo seu esposo, e que durante as agressões está veio a cair sobre a criança.
Compareceu no local a enfermeira e constatou que a criança não tinha sinais vitais. Foram acionados os órgãos competentes, e compareceram ao local o IML e os peritos criminais, os quais deram andamento ao recolhimento do corpo da criança.
Ato contínuo, a equipe policial deslocou-se até a residência onde ocorreram os fatos, sendo que a porta estava fechada. Após o adentramento tático da equipe, constatou-se que a casa estava vazia. A equipe da Polícia Científica realizou a perícia no local, trabalho esse acompanhado pelo agente de saúde do local.
Obs: A Senhora foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul pelo investigador para prestar esclarecimentos.