Guarapuavana de 12 anos realiza sonho de comprar o próprio carro - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Guarapuavana de 12 anos realiza sonho de comprar o próprio carro


Depois de tanto esforço e cada centavo contado, a pequena guarapuavana Brenda Heloísa Colesel de apenas 12 anos realizou o grande sonho de comprar o próprio carro. Ela pode não ter idade ainda para ter a habilitação, mas o passo maior ela já deu: o de conquistar o VW Gol. Brenda se tornou exemplo de perseverança para a família, pois o carro foi uma conquista de muito suor.

De acordo com os pais, Janaína Kosteczka e Daniel Colesel, o amor por carros e caminhões começou cedo. Desde os cinco anos, ela acompanhava os pais no trabalho em um lava-car da família que fica na Vila Bela. Certo dia, um senhor que deixava o carro no estacionamento resolveu vender e Brenda viu a oportunidade de garantir o primeiro automóvel.

Ela tinha a metade do dinheiro e parcelou o restante em duas vezes já pensando em reformar e deixar como ela queria, e assim deu negócio! Ela juntou o dinheiro por dois anos para reformar o carro. Sempre guardou o dinheiro dela para gastar no necessário e estava com a gente no serviço no lava-car, sem deixar afetar os estudos. Ela sempre gostou de carros, e caminhões são a paixão dela!

Desde quando Brenda ‘bateu os olhos’ no VW Gol de 1997, ela tinha certeza que seria dela! Para alcançar o sonho, a estudante do 7º ano do Colégio Estadual Professor Amarílio começou a juntar latinhas, trabalhou com os pais e fez até lanches. “A história dela só mostra que tudo depende de cada pessoa, tendo determinação e perseverança. Nós apoiamos e ficamos orgulhosos pelas atitudes dela, com pouco idade, ela quer sempre mais e corre atrás para conseguir os objetivos.”

Por enquanto, o carro vai ficar para o uso da família. Mas Brenda continua juntando dinheiro para o próximo objetivo que é a carteira de habilitação, contam os pais. “Ela já está ansiosa para o dia de poder dar início a carteira e é muito segura, não gasta em celular, não gosta de viajar e não liga pra coisas caras. Ela é uma menina muito simples!”.

Leia outras notícias no Portal RSN.