A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária, orientações e exposições à população de Santa Izabel do Oeste, Nova Esperança e Realeza em eventos do programa PCPR na Comunidade, que ocorrerão ao longo desta semana.
Serão disponibilizados pela PCPR o registro de boletins de ocorrência, a emissão de atestados de antecedentes criminais e a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para os que realizaram agendamento prévio.
Os policiais civis também estarão à disposição para oferecer orientações, distribuir materiais educativos, realizar atividades lúdicas para crianças, fazer apresentações de perícia papiloscópica e expor materiais táticos.
O evento em Santa Izabel do Oeste será segunda-feira (21) e terça-feira (22), das 9h às 17h, na Casa da Cultura, situada na Avenida dos Pinheiros, nº 1835.
Em Nova Esperança, as atividades serão quarta-feira (23) a sexta-feira (25), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Mirandinha, localizado na Avenida Jaguariaíva, Jardim Primavera III. O evento ocorre em parceria com o programa Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Seju).
Na quinta-feira (24) e sexta-feira (25), o PCPR na Comunidade estará em Realeza, no Colégio Estadual Doze de Novembro, situado na Rua Belém,
"Nesta semana, estaremos em diferentes cidades do estado, levando os serviços essenciais da Polícia Civil diretamente à população. Nosso compromisso é garantir que, independentemente de onde estejam, todos tenham acesso à orientação e ao atendimento humanizado," afirma João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.
MAIS DE CINCO MIL ATENDIMENTOS - A PCPR levou serviços de polícia judiciária e orientações a mais de 5,5 mil pessoas nos eventos do programa PCPR na Comunidade, realizados entre terça-feira (15) e domingo (20) em Marilândia do Sul, Assis Chateaubriand e Curitiba.
Durante os eventos, foram oferecidos o registro de boletins de ocorrência e a emissão de atestados de antecedentes criminais, além de orientações e atividades lúdicas para crianças.
Em Marilândia do Sul e Curitiba, também foi disponibilizada a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Ao todo, foram emitidos 790 documentos. O evento em Curitiba aconteceu em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.
Em Assis Chateaubriand, o público também teve acesso a orientações, apresentações com cães policiais e exposição de materiais táticos e bélicos.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas por meio do site.
AEN