A Operação Eleições 2024 deixou de prontidão as forças de segurança e garantiu um dia de votação tranquilo. Em todo o Estado, mais de 2 mil agentes foram mobilizados, além de viaturas e aeronaves, em caso de necessidade. A votação aconteceu em Curitiba, Ponta Grossa e Londrina. A movimentação foi coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), em Curitiba. Foram registradas sete ocorrências de crime eleitoral.
De acordo com boletim da Secretaria de Estado da Segurança Pública, foram cinco apreensões de material irregular, sendo três em Curitiba e duas em Londrina; uma de propaganda irregular (Curitiba); e uma de transporte irregular de eleitores (Curitiba). Houve, também, um furto registrado em uma escola (Curitiba).
Toda a atividade foi coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.
OPERAÇÃO ELEIÇÕES - A Operação Eleições 2024 teve o objetivo de garantir a segurança dos paranaenses durante o pleito. Além dos representantes institucionais das forças vinculadas à Sesp – polícias Militar, Civil, Científica, Penal e Corpo de Bombeiros – também atuaram representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).
AEN