Pinhão - Audiência Pública para discutir a Implementação da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Pinhão - Audiência Pública para discutir a Implementação da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB)


 Na sexta-feira (17 de maio), no Teatro Municipal Marina Karam Primak aconteceu a audiência pública para discutir a implementação da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). Os participantes foram acolhidos pela Banda Jovem e Orquestra Jovem de Guarapuava- Pr com músicas que encantaram a todos, após a acolhida as apresentações culturais aconteceram no palco do Tetro municipal com o artista e locutor de Palmital–PR Aloísio Pantarolo cantando suas músicas autorais e com o Coral infantil municipal de Guarapuava- PR.

Após para compor a mesa, o Secretário de Cultura de Guarapuava, Cristhian Lucas, a Secretária de Cultura do Estado do Paraná Luciana Casagrande, Diretor de apoio e fomento e incentivo da Secretaria de Estado da Cultura André Avelino, Laura Haddad, Coordenadora de desenvolvimento da Cultura da Secretaria do Estado.
A ação foi realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura do Paraná, com a colaboração da Prefeitura de Guarapuava, via Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O debate foi bem democrático e as perguntas foram direcionadas por eixos a fim de corresponder com os anseios e reivindicações mais próximos da realidade da região e dos artistas, influenciando na metodologia que o Estado usará para aplicar o recurso e o repasse da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc).
Além de Guarapuava, mais sete macrorregiões do Paraná sediarão a audiência pública, apresentando oportunidades para o desenvolvimento de ações mais próximas da realidade de cada região.
O município de Pinhão fez a sua representatividade com a responsável pelo Departamento de Cultura Joaquina Aparecida Quadros, Jocelino Vitorino Alves, Adélcio Junior, Edson Teles e Marcelo Barbosa. “A audiência pública foi muito importante, muitos esclarecimentos sobre a PNAB e muitas ações debatidas para a aplicação dos recursos”, ressalta a responsável pelo Departamento de Cultura Joaquina Aparecida Quadros.

Assessoria