Espigão Alto do Iguaçu - Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária promovem palestra de prevenção de acidentes de trabalho - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Espigão Alto do Iguaçu - Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária promovem palestra de prevenção de acidentes de trabalho

 


Foi realizado na última semana, pela secretaria municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, uma palestra de prevenção de acidentes de trabalho. De acordo com a Médica Veterinária, Marucia Dalcuchi o objetivo do evento foi trabalhar a conscientização das pessoas da importância da Prevenção de Acidentes do Trabalho. Onde foram apresentadas medidas preventivas adequadas e contínuas evitam ou minimizam impactos negativos tanto para os trabalhadores quanto para as empresas.

O evento reuniu empresários, funcionários e alunos para falar sobre o Dia mundial de prevenção de acidentes de trabalho!
“Tivemos o apoio da Unipar e participação do grupo de Escoteiros Tarumã e alunos do CEANC. Também participou o Ney e a Denise do CEREST e Ibrain Carneiro Sobrinho, Chefe da Vigilância Sanitária da 10ª Regional de Saúde”, destacou Marucia.
O tema abordado pela psicóloga Endriely foi saúde mental do trabalhador e o aluno de enfermagem da Unopar e bombeiro de Quedas do Iguaçu Emerson Viana fez uma aula prática sobre primeiros socorros e prevenção de acidente de trabalho em altura.
O secretário de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus ressaltou a importância de eventos de prevenção e de conscientização da população, evitando assim sobrecarregar o sistema de saúde.
ALTOS ÍNDICES DE ACODENTES NO TRABALHO
Entre 2012 e 2022, de acordo com dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho (SmartLab), foram notificados 6.774.543 acidentes de trabalho. 25.492 desses acidentes resultaram em morte. Em virtude de afastamentos previdenciários acidentários registrou-se 461.424.375 dias de trabalho perdidos. Ainda no mesmo período, os gastos estimados consideraram valores de pagamentos pelo INSS de benefícios de natureza acidentária chegaram a R$136.741.183.393,1, ou seja, um real a cada dois milésimos de segundo.

Assessoria