Espigão Alto do Iguaçu- Núcleo Universal dos Paraguaios Comunidade comemora 44 anos de fundação no Município - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Espigão Alto do Iguaçu- Núcleo Universal dos Paraguaios Comunidade comemora 44 anos de fundação no Município


 O evento religioso contou com as presenças de visitantes de outras cidades, estados, do Paraguai, Argentina e do prefeito Agenor Bertoncelo

A comunidade Núcleo Universal dos Paraguaios, ligada a Congregação Povo de Deus, comemorou no final de semana, 44 anos de fundação, em Espigão Alto do Iguaçu. Foram três dias com muitas danças típicas, louvores e pregações, com as presenças de centenas de visitantes de cidades vizinhas, estados e de países, como do Paraguai e Argentina.
O evento contou com as presenças dos líderes mundial da congregação, como também do prefeito Agenor Bertoncelo.
“Para mim é uma alegria estar novamente reunidos com os membros desta comunidade, a qual aprendi admirar e sempre trabalhei na defesa e na execução de melhorias. Enquanto estiver a frente do executivo não medirei esforço em trazer novas melhorias”, enfatizou Bertoncelo.
O gestor anunciou que sua equipe de trabalho está programando para os próximos dias um cerimonial de entrega das obras da pavimentação asfáltica, que liga o centro da comunidade a PR 473, como também a entrega do projeto de recuperação de nascentes, poço artesiano e lagoas.
A TERRA QUE MANA LEITE E MEL
Entre os atrativos do evento, esteve a apresentação do documentário que conta a história da Congregação Povo de Deus, desde o momento em que as famílias foram desalojadas das suas terras, às margens do Rio Paraná, na região de Foz do Iguaçu, com alagamento para construção da Usina de Itaipu, na década de 1980.
“Para nós é um momento de realização e orgulho, estar reunidos como nossos líderes religiosos, nossos irmãos. Temos que agradecer a gestão do prefeito Agenor Bertoncelo, que não tem medidos esforços no apoio e realizações para nossa comunidade Núcleo Universal dos Paraguaios”, ressaltou Claudemir Pereira, que é um dos representantes da comunidade.

Assessoria