O Partido Social Democrático - PSD/55, de Laranjeiras do Sul, agiu forte nos últimos dias de filiações partidárias para formar seu grupo e disputar as Eleiçoes/2024, e ir em busca de fazer o sucessor do Prefeito Berto Silva. Já com pré-candidato a Prefeito definido: o atual Vice-Prefeito Valdemir Scarpari, a executiva conseguiu manter em seu quadro, politicos já conhecidos, para concorrer a Câmara Municipal, como da Vereadora Valeide Scarpari (Campeã de votos em 2020), Adilson Nogueira/Radialista e os ex vereadores Junior Gurtatt e João Aires, este último presidente da Executiva Municipal, além do atual Vereador Ivaldonir Panato (Bronca).
NOVAS LIDERANÇAS: O PSD/55 também vai apostar em novas lideranças, caso por exemplo, da Regiane Castro, que se desimcompatibilizou da Secretaria de Assistência Social e do Jovem Advogado Gustavo Luneli. Outros nomes do partido para as vagas no Legislativo são: Alda Pietreski, Cleusa Malherbi, Joel Capeletti, Ivanir Baptistel, Eliseu Mineiro , Paulo Kozak June Silva e Adriana Medenski, entre outros.
DONA ELIZA: Outra filiação comemorada pelo partido e seus filiados, foi o nome da empresária Eliza Gemelli, que mantém atividades profissionais em outro município da Cantu, mas com domicílio eleitoral em Laranjeiras. Entusiasmada com o convite do PSD/55, Eliza aceitou de pronto e manifestou seu apreço pelo município, cidade na qual ainda mantém fortes laços de amizade e propriedades. Tem ainda seu trabalho no Serviço Publico reconhecido por todos os laranjeirenses. Eliza já confirmou presença em eventos do PSD e deve dedicar mais tempo a atuação política no município nos próximos meses.
AS ARTICULAÇÕES: Segundo o Presidente, João Aires, os próximos meses serão de pré-campanha, mas também de articulações e formatação do Plano de Governo. "O PSD/55 já tem apoio de alguns partidos irmãos de caminhada na administração do município como o PODEMOS e o PRD, mas está aberto a conversas propositivas e de interesse comum com outros partidos e federações. Nesse período, vamos ainda dialogar com eleitor e as entidades organizadas, para formular um plano de governo abrangente e eficaz para o Scarpari colocar em prática a partir de 2025" explicou..