A proposta, visa reestruturar a letra inicial para os cargos de auxiliar de manutenção e auxiliar de serviços gerais no município de Laranjeiras do Sul, um tema importante a ser discutido. Esses profissionais desempenham funções essenciais para o bom funcionamento da cidade, garantindo a conservação e o adequado funcionamento de prédios, equipamentos e espaços públicos.
É importante que a remuneração desses trabalhadores seja justa e condizente com a importância de suas atividades. Essa reestruturação pode não apenas valorizar esses profissionais, mas também contribuir para a motivação, produtividade e qualidade dos serviços prestados à comunidade.
Outras categorias de servidores já estão contempladas por este tipo de ação, que recentemente alcançou os professores da rede municipal. Conselheiros Tutelares e auxiliares de enfermagem já haviam sidos beneficiados com o ajustamento de suas carreiras. Auxiliares de odontologia e agentes de endemias são outras categorias que também estão no radar da administração municipal.
Além do prefeito Berto Silva e do presidente da Câmara Carlos Magrão, participaram do encontro, o vice-prefeito Valdemir Scarpari, o secretário de Administração Carlos Luneli, que foi um dos articuladores do projeto, e os vereadores Valmir Sete, Valdecir Sorto, Darci Massuqueto, Valeide Lascoski, Nei Becker e Bronca Panatto.
O reajuste proposto pela administração municipal, vai causar um impacto de um milhão e duzentos mil reais ao ano para os cofres públicos.