A Prefeitura de Laranjeiras do Sul enviou aos vereadores, a nova proposta do Plano de cargos, carreira, remuneração e valorização dos Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Ensino de Laranjeiras do Sul, que contempla a todos, inclusive pedagogos e professores de inglês, artes e educação física. O projeto já foi aprovado em primeira discussão e volta a ser analisado em segunda e última votação, na sessão marcada para segunda-feira, dia 26.
Sendo assim, estes profissionais vão ter um avanço a cada 2 anos de 2% e também vão ter a progressão vertical que hoje não tinham. Já o cargo de pedagogo passou a se chamar de coordenador pedagógico e também foi integrado ao quadro de profissionais de educação. Asim eles também vão ter um avanço a cada 2 anos de 2% e avanço vertical. Antes os pedagogos avançavam de 3 em 3 anos com 3%.
Com esta proposta, a prefeitura está garantindo um reajuste de 24% para os profissionais com pós-graduação em regime de estabilidade e 14% para os demais. Se aprovado, estes valores já serão pagos na folha de fevereiro, causando um impacto financeiro de R$ 460.000,00. O plano prevê também progressão salarial pelos próximos 3 anos. Em 2025, mais 10% serão acrescidos no salário de quem tem a 2ª pós; em 2026, outros 10% para mestres, e em 2027, mais 10% para os doutores da educação municipal.
O novo Plano de Carreira, objetiva oportunizar a trajetória profissional de crescimento contínuo dos profissionais da educação, por desempenho e formação, visando sua valorização e incentivo, bem como o aumento da eficiência do serviço público, respeitando a natureza, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos componentes da carreira, os requisitos para a investidura e as peculiaridades dos cargos.
Assessoria