Laranjeiras - Profice 2022 abre edital para teatro, artes visuais e patrimônio - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Laranjeiras - Profice 2022 abre edital para teatro, artes visuais e patrimônio

 


O Programa Estadual de Fomento e Incentivo à cultura – Profice 2022 abriu inscrições para três novos editais. O objetivo é selecionar projetos culturais nas áreas de Artes Visuais, Patrimônio e Teatro. O prazo para se inscrever termina às 17h50 do dia 24 de agosto. Os artistas de Laranjeiras do Sul, poderão obter mais informações na Secretaria de Educação, no Departamento de Cultura com a diretora Luiza Prziwitowski Nogueira dos Santos, ou pelo telefone 3635-8160. 

A execução dos projetos deve ser dentro do território paranaense. As propostas devem visar a promoção, criação, formação, produção, manutenção, difusão e circulação artística e cultural; a preservação, pesquisa e difusão do patrimônio histórico, artístico e cultural; e, ainda, o estímulo ao acesso dos bens e valores culturais na área artístico-cultural em cada linguagem. 

Essa é a segunda etapa da quarta edição do programa, que é fruto da Lei Estadual 17.043/2011 que programa, por meio da renúncia fiscal de ICMS, possibilita a valorização, produção, difusão, circulação, pesquisa e a preservação dos bens culturais, além de ações de caráter educativo para a arte e a cultura no Paraná.

PROFICE
O PROFICE é o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná que, por meio da renúncia fiscal de ICMS, possibilita a valorização, a produção, a difusão, a circulação, a pesquisa e a preservação dos bens culturais, além de ações de caráter educativo para a arte e a cultura no Estado.

Confira o edital 006 de 2022 do PROFICE voltado para Artes Visuais 

Confira o edital 007 de 2022 do PROFICE voltado para Patrimônio 

Confira o edital 008 de 2022 do PROFICE voltado para Teatro