Virmond - Produtores Catarinenses visitam município referência em Caprinos e Ovinos do Paraná. - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Virmond - Produtores Catarinenses visitam município referência em Caprinos e Ovinos do Paraná.


 A Caprivir referência no Estado do Paraná, recebeu junto com Secretaria de Agricultura e IDR – Paraná, produtores dos municípios de São Miguel do Oeste, Campo Erê e Guarujá do sul do Estado de Santa Catarina.

Como foco principal, conhecer a organização, critérios de escolhas das raças, controles genéticos e melhoramento de rendimento de carcaça, estratégias aplicadas na comercialização e industrialização, visita in loco na prática no sistema de produção de criação e de como é feita a gestão nas propriedades.

Durante o almoço à Base de Carne de Cabrito, produtores rurais, equipe técnica da Epagri – SC, Sebrae – SC e Secretaria de Agricultura, puderam conhecer um pouco mais da história da Associação e Cooperativa Caprivir e da gastronomia criada em 2006, a qual tiveram como prato principal o famoso Cabrito Atolado.

Em visita nas propriedades, puderam conhecer na prática e tirar todas as dúvidas quanto a caprinocultura e ovinocultura.

Valmir Kretschmer extensionista da Epagri – SC que é um dos organizadores da visita à Virmond, destacou a satisfação e o aprendizado para aplicar nas propriedades interessadas em Santa Catarina:

Prefeitura de Virmond