Quedas - Segunda edição da Feira Livre agrada público e expositores - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Quedas - Segunda edição da Feira Livre agrada público e expositores

Mesmo com diversas festas acontecendo na cidade, a segunda Edição da Feira Livre do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, que ocorreu neste sábado, dia 9, agradou público e expositores. 

A Feira contou com a participação de 55 expositores somente de artesanatos e comidas caseiras. O grupo começa a se formar e o sonho de fazer o evento parte da agenda mensal do município chega cada vez mais perto. Conforme o presidente do Centro de Cultura, Nicolas Dutra, a ideia é que a feira seja algo que todos saibam.

“Quedas sempre precisou de uma feira, e o Centro de Cultura ser o idealizador disso é mais bacana ainda. É um lugar para muita gente mostrar e divulgar seu trabalho. Pessoas que nunca tinham mostrado seu produto e hoje tem essa oportunidade”, comenta o presidente. 

Segundo ele, é preciso incentivar a arte e a cultura da cidade e a feira é uma forma de fazer isso. “Vim visitar, incentivar os artesãos, as ongs que também participam. É um estímulo para eles e uma oportunidade para nós também de apreciar o artesanato da nossa cidade”, conclui.

Derli Garcia é cozinheira e criou seu micro-empreendimento caseiro “Massas Garcias”. Ela participou da Feira pela primeira vez e já está feliz com os resultados. “Nós vendemos lasanha, tortéi, pieroghi, crepe, vendemos muito bem por ser a primeira vez. Achei a ideia da feira maravilhosa”, conta.

A previsão para a próxima feira é dia 13 de agosto. Mas, a data ainda não foi confirmada oficialmente.