Quedas - Primeiro Sarau Cultural do Centro de Cultura surpreende em qualidade - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Quedas - Primeiro Sarau Cultural do Centro de Cultura surpreende em qualidade

 Encontro foi realizado na instituição no último sábado, dia 23


Para celebrar o Dia do Escritor, comemorado nesta segunda-feira, dia 25 de julho, o Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu realizou no último sábado, dia 23, o primeiro Sarau Cultural com objetivo de reunir artistas, escritores, músicos e compositores da cidade.

O evento era de livre participação tanto para quem quisesse assistir como para se apresentar, e surpreendeu a nível de qualidade. Contou com a participação do Grupo Vibratto, com um violinista, um cellista e um tecladista. Um dos participantes do grupo, o professor Breno Willemann comentou a importância de promover eventos como esse. “Quedas tem muitos artistas bons e precisamos reunir e promover mais encontros assim”, disse.

O artista, escritor, compositor e musicista Solivan Brugnara também marcou presença no evento recitando seus poemas. “Achei uma ótima iniciativa, acho que precisamos fazer mais vezes, persistir em eventos assim para que se crie uma cultura na cidade de apreciar a expressão artística e valorizar os artistas locais”, comentou.

O próximo sarau será em agosto, com data ainda para ser confirmada. A ideia é que no próximo encontro os artistas se reúnam no estacionamento do Centro de Cultura para que a comunidade possa ver com mais facilidade as apresentações.

 


 

Por - Assessoria