No Dia do Cooperativismo, Sicredi realiza ação beneficente na Casa de Repouso São Francisco Xavier - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

No Dia do Cooperativismo, Sicredi realiza ação beneficente na Casa de Repouso São Francisco Xavier

 

Cerca de 400 mudas foram plantadas na entidade, além da revitalização da horta e do pomar e a realização de uma festa julina para os residentes da Casa.

 

No último sábado, dia 2 de julho, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP celebrou o Dia de Cooperar, Dia C, por meio de uma ação solidária na Casa de Repouso São Francisco Xavier.

A ação revitalizou a horta e o pomar da entidade, que atende 35 idosos no município de Laranjeiras do Sul/PR. Cerca de 400mudas entre frutíferas, hortaliças, verduras, temperos e chás medicinais foram plantadas, além da limpeza e paisagismo no local. “É uma forma de promover o bem-estar e a melhora da qualidade de vida dos moradores do lar por meio de uma alimentação mais saudável. Além de alinhar uma atitude sustentável e ecologicamente correta com o aspecto visualmente agradável graças ao paisagismo”, afirma o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato.


Na parte da tarde foi realizada uma festa julina, com comidas típicas, danças e música ao vivo. Além disso, as colaboradoras do Sicredi proporcionaram um momento de beleza para as moradoras com maquiagem, penteados e manicure.

A ação solidária teve a participação de 72 colaboradores voluntários da sede administrativa, regional da Sicredi Grandes Lagos PR/SP e das agências XV de Novembro e Marechal Rondon. “A união dos colaboradores para fazer o bem reforça a essência do cooperativismo de crédito e do Sicredi e o compromisso com a comunidade, não só no Dia C, mas em todos os dias do ano”, finaliza.

 

Mais ação

Em uma parceria com empresas e associados, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP também iniciou, no lar de idosos, a construção de uma capela de 14 metros quadrados para abrigar a imagem do santo São Guido Maria Conforti, doada pela Congregação dos Padres Xaverianos. Com os trabalhos já iniciados, a cooperativa prevê a conclusão da obra até o mês de agosto de 2022.

 

O Dia C é muito mais que um dia repleto de solidariedade. Ele é uma das iniciativas do Sicredi que materializam o compromisso com o Pacto Global e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU.






 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo uma carteira com mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi:www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram