Laranjeiras do Sul se destaca na primeira etapa dos Jogos Abertos do Paraná - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Laranjeiras do Sul se destaca na primeira etapa dos Jogos Abertos do Paraná

 

Imagem abertura dos jogos


Após três dias de disputa, a cidade de Laranjeiras do Sul deu um “até breve” à comunidade esportiva ao encerrar neste domingo, 10, a primeira etapa da fase regional dos 64º Jogos Abertos do Paraná, JAPs. O até breve ocorre porque de 22 a 24 a cidade volta a sediar a segunda fase das modalidades de Futsal masculino e feminino, Handebol masculino e voleibol masculino e feminino. 

Nesta primeira etapa, Laranjeiras do Sul se destacou. Das modalidades que estiveram competindo, conquistou duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Foi campeão no Basquetebol Feminino e na Bocha. Vice-campeão, no Bolão Masculino e Feminino e no Handebol Feminino e conquistou medalha de bronze com o Basquetebol masculino. 

BASQUETEBOL
No basquetebol masculino, Laranjeiras do Sul dos 3 jogos venceu um e perdeu 2, garantindo a medalha de bronze. Já no basquetebol feminino, Laranjeiras do Sul venceu duas vezes Bituruna e conquistou a medalha de ouro e consequentemente a vaga para a fase Macrorregional que vai acontecer em Irati. 

BOCHA
Na modalidade de Bocha, foram três partidas e três vitórias. Venceu Goioxim por 3 a 0. Nas semifinais, a vitória foi contra Nova Laranjeiras por 2 a 0 e na final venceu Cantagalo, por 2 a 1, conquistando a medalha de ouro e também vaga para a fase Macrorregional. 

FUTSAL
No futsal feminino 100% de aproveitamento com duas vitórias sobre Cruz Machado (10 a 1) e Campina do Simão (15 a 1). Com isso garantiu vaga para as semifinais, onde enfrentará Guarapuava. Já o futsal masculino, também foram duas vitórias, sobre Espigão Alto do Iguaçu (11 a 1) e Candoi (4 a 0). A equipe está classificada para as quartas-de-final e o adversário será conhecido através de sorteio, podendo ser Pinhão, Goioxim ou Candoi. 

VOLEIBOL
No voleibol masculino, Laranjeiras do Sul obteve duas vitórias, sobre Mallet e Bituruna. A equipe está classificada para as semifinais, onde vai enfrentar Quedas do Iguaçu. Já o voleibol feminino, também foram duas vitórias (Porto Barreiro e Mallet). A equipe tem mais dois jogos, Pinhão e Bituruna, e luta pela medalha de ouro. 

HANDEBOL
No handebol masculino, a equipe laranjeirense conquistou duas vitórias, sobre Rebouças (33 a 30) e Pinhão (31 a 30), e garantiu vaga para as semifinais. Já o Handebol feminino, acabou perdendo para Pinhão e conquistou a medalha de Prata.

BOLÃO
No Bolão, foram duas medalhas de Prata. O Masculino totalizou 4.172 pontos e o feminino, 3.880, na somatória final das três caminhadas. 

A segunda etapa dos Jogos Abertos do Paraná, acontece de 22 a 24 de julho. 

Assessoria