Guaraniaçu - 25 de julho Dia do Colono e Motorista: Uma data para se lembrar e comemorar - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Guaraniaçu - 25 de julho Dia do Colono e Motorista: Uma data para se lembrar e comemorar


 Antes de tudo, ao iniciar essa matéria, queremos expressar o nosso reconhecimento àqueles que plantam e transportam as bases do desenvolvimento nacional. Comemora-se neste sábado, 25, em todo o Brasil, o Dia do Colono e dia do Motorista. Em muitos municípios no sul do país, o dia 25 de julho possui um significado ainda mais especial: é o Dia do Colono, dia dedicado a celebrar as origens da produção.

A definição do 25 de julho como Dia do Colono deu-se em 1924, em meio às comemorações do centenário de vinda dos primeiros imigrantes ao Rio Grande do Sul. A data simboliza a chegada da primeira leva de imigrantes à cidade de São Leopoldo.

O Dia 25 de julho também é o Dia do Motorista em homenagem ao protetor dos motoristas e dos viajantes: São Cristóvão. Em sua história, ele viveu na Síria e seu martírio aconteceu no século III. “Cristóvão” significa “aquele que carrega Cristo” ou “porta-Cristo”.

No dia 5 de setembro de 1968 foi sancionada, pelo então presidente Artur da Costa e Silva, a Lei nº 5.496, que instituiu oficialmente o “Dia do Colono”.

Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.

Prefeitura de Guaraniaçu