Covid-19: Laranjeiras do Sul começa na sexta-feira, 22, a vacinação de crianças de 3 e 4 anos - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Covid-19: Laranjeiras do Sul começa na sexta-feira, 22, a vacinação de crianças de 3 e 4 anos

 


A partir de sexta-feira (22) a Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul inicia a imunização contra a covid-19 em crianças entre 3 a 4 anos completos. A ação será de forma gradativa, sendo atendida inicialmente crianças de 3 e 4 anos completos com imunossupressão e crianças com 4 anos completos sem comorbidades. Para a vacinação é importante os pais, ou responsáveis, terem em mãos os documentos pessoais da criança, com foto, carteira de vacina e comprovante de residência.

A Secretaria Municipal da Saúde fará a vacinação das crianças em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 11h e das 13h às 15h. Já no sábado, 23, a vacina estará disponível das 8h às 21h, somente na Unidade de Saúde da Barão do Rio Branco. Para esta faixa etária, a vacina utilizada será a Coronavac, recomendada pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde para esse público. A imunização será em duas doses, com intervalo de 28 dias entre as aplicações. 

“Sabemos o quanto as famílias estavam aguardando por essa notícia. Estamos muito felizes em chamar nossos laranjeirenses de 3 e 4 anos para também receberem a proteção contra o coronavírus”, disse a enfermeira e coordenadora da campanha no município, Patrícia Massuqueto.

Cronograma da vacinação em Laranjeiras do Sul
1ª dose
Crianças de 3 e 4 anos imunocomprometidos e crianças na faixa etária de 4 anos

2ª dose
-Para quem recebeu a 2ª dose a mais de 4 meses (acima de 12 anos)
-Gestantes com intervalo de 5 meses (acima de 18 anos)

3ª dose
-Para quem recebeu a 2ª dose a mais de 4 meses (acima de 12 anos)
-Gestantes com intervalo de 5 meses (acima de 18 anos)

4ª dose
-Pessoas acima de 40 anos
-Imunocomprometidos
-Trabalhadores da Saúde
-Trabalhadores da Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos, com intervalo mínimo de 4 meses a partir da terceira dose. 

Assessoria