Aula inaugural marca início do curso de pós-graduação Gestão em Saúde: Inovação e Tecnologia - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Aula inaugural marca início do curso de pós-graduação Gestão em Saúde: Inovação e Tecnologia

 


A prefeitura de Laranjeiras do Sul em parceria com o Centro Universitário Campo Real, realizou na quarta-feira, 27, a aula inaugural do curso de Pós-graduação em Gestão em Saúde: Inovação e Tecnologia. O objetivo é aprimorar ainda mais as metodologias adotadas pelos profissionais de saúde, utilizando a tecnologia como ferramenta de aprendizagem. 38 funcionários (Enfermeiras, Dentistas, Agentes de Saúde, Nutricionistas, Psicólogos, Professores de Educação Física, entre outros) foram selecionados e estão participando do curso. Nas 360 horas de curso, 9 módulos serão abordados, com aulas presenciais e visitas técnicas. Os encontros vão acontecer toda quarta-feira, das 19h às 22h30. 

Através da oferta deste curso, a prefeitura e o Centro Universitário Campo Real, Campus de Laranjeiras do Sul, estão contribuindo para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem em sala de aula, compreendendo a importância das novas tecnologias, melhorando o processo de trabalho das pessoas e transformando isso no atendimento da população. A aula inaugural foi realizada no auditório do Campus da Campo Real, em Laranjeiras do Sul, e contou com a presença, além do vice-prefeito Valdemir Scarpari, do secretário de saúde, Valdecir Valicki e do Diretor do Campus da Campo Real no município, professor Atílio Matozzo, servidores municipais e professores. 

Confira a metodologia do curso de Pós-graduação
-Planejamento e tomada de decisões (30h)
-Formação Profissional e Humanização dos serviços de Saúde (30h)
-Gestão de conflitos e negociação (30h)
-Gestão e Execução estratégica de Saúde (30h)
-Gestão em Atenção Primária à Saúde (30h)
-Necessidade, Eficiência e Equidade em Saúde (30h)
-Práticas Integrativas, Racionalidade e Cuidados em Saúde (30h)
-Princípios de Gestão de Materiais e Logística (30h)
-Saúde Mental, Saúde Coletiva e Vigilância em Saúde (30h)
-Transformação Digital e Inovação em Saúde (30h)
-Projeto final do curso (60h)

Assessoria