Sicredi emite a primeira Letra Financeira Pública Sustentável do Brasil - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Sicredi emite a primeira Letra Financeira Pública Sustentável do Brasil

 


O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, emitiu em 22 de junho a primeira Letra Financeira Pública Sustentável do Brasil, com séries de dois e três anos. Com captação de R$ 780 milhões, os recursos serão convertidos em crédito para projetos alinhados à sustentabilidade. O Banco Bradesco BBI foi o coordenador da operação, que para ser considerada sustentável foi alicerçada em um Framework elaborado com a opinião de segunda parte da companhia Sustainalytics.

Com os recursos gerados na operação, a instituição financeira cooperativa irá conceder financiamentos para finalidades alinhadas a benefícios ambientais e/ou sociais. Os critérios de elegibilidade verdes selecionados para a concessão de crédito foram: energia renovável, gestão ambientalmente sustentável dos recursos naturais vivos e uso da terra, construções verdes, eficiência energética e transporte limpo.
Saiba mais sobre, acesse nosso site: www.sicredi.com.br.

Assessoria