Laranjeiras - Associação 16 de Maio do Rio Laranjeiras recebe trator da prefeitura - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Laranjeiras - Associação 16 de Maio do Rio Laranjeiras recebe trator da prefeitura

 


Nesta sexta-feira, 24, o prefeito Berto Silva esteve na comunidade do Rio Laranjeiras, fazendo a entrega de um trator em forma de comodato para a utilização das famílias de produtores rurais que residem na comunidade e fazem parte da Associação 16 de Maio. Além do prefeito, também estiveram presente o vice-prefeito Valdemir Scarpari; os secretários, Gilmar Negretti (Agricultura), Valter Rech (Transportes), Renata Marquetti Rossetim (Governo e Gestão), Sérgio Slusovski (Controle Interno); presidente da Associação, Dorival José dos Reis, além de vereadores: Carlos Alberto Machado, Valeide Scarpari, Joel Demétrio, Halisson Galvan, Celso Azevedo, Ademilson Moraes, Ney Becker e Rodrigo Scheis.

O equipamento entregue, é da marca Yanmar Solis, motor 4 cilindros turbo, tração 4x4 e possui 90 cavalos de potência. A aquisição do equipamento teve custo de R$ 209.900,00, recursos do governo do Estado e com contrapartida da prefeitura. A ação faz parte do Programa “Dinheiro Direto na Comunidade”. Na oportunidade, o prefeito Berto Silva também anunciou o repasse de uma carreta agrícola e uma ensiladeira. Os equipamentos já foram adquiridos e a prefeitura aguarda os trâmites legais para fazer o repasse para a Associação.

A prefeitura também autorizou a ampliação da rede de água e que vai contemplar 9 famílias. Com relação a sede da Associação, o prefeito anunciou que o local será fechado e servirá para guardar os equipamentos. 

Assessoria