Guaraniaçu - Torneio de Pelotaço Temporada 2022 - 5° edição aconteceu na comunidade Alto Medeiros - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Guaraniaçu - Torneio de Pelotaço Temporada 2022 - 5° edição aconteceu na comunidade Alto Medeiros

 

A competição vem acontecendo comintantemente com as festas das comunidades, e dessa vez a comunidade ALTO MEDEIROS, interior do município de Guaraniaçu, que levou a modalidade para complementar as atividades festivas do último domingo (05 de junho). Um projeto do Programa Peão Véio e Rádio Comunitária 104,9 com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes.

O campeonato chamado a atenção pelo formato simples e autentico que é realizado valorizando a cultura e o simples instrumento primitivo que é a Cetra, Bodoque ou Estilingue.
Nessa rodada reuniu mais de 100 competidores entre homens, mulheres e crianças. Muita diversão e adrenalina em cada pelotaço, sendo 3 tiros de cada onde o maior número de acertos separa os finalistas.
Como premiação além dos troféus e medalhas a comunidade dispôs prêmios arrecadados por doação de patrocinadores do evento como; porco, bolo, kit churrasco entre outros. Os valores das inscrições 100% REVERTIDOS PARA COMUNIDADE.
O prefeito Osmário Portela muito contente com o projeto onde a administração oferece o total apoio, destacou “Ao pararmos para analisar a importância dessa ferramenta simples (Bodoque), sendo um instrumento de diversão tanto para os mais velhos assim como para os mais novos, é motivo de muita alegria ver que podemos fazer muito mais, com pouco, desde que seja com organização e atinja vários públicos ao mesmo tempo”.
Quer levar o Torneio de Pelotaço para sua comunidade?
Procure a secretaria de esportes ou a prefeitura municipal e faça o agendamento com antecedência.
Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.

Assessoria