Guaraniaçu - Quando devo ir ao Hospital Santo Antônio? Pronto Socorro? - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Guaraniaçu - Quando devo ir ao Hospital Santo Antônio? Pronto Socorro?


O Hospital e o Pronto Socorro (PS) deve ser usado em casos de urgência e emergência. A utilização adequada dos serviços do Hospital permite que as pessoas que realmente necessitam sejam melhor atendidas.

Por que devo evitar o uso do Hospital por motivos de rotina que não sejam urgência e Emergência?
Porque o atendimento de urgência e Emergência combate somente os sintomas, não investiga a causa da doença. O atendimento no Hospital também não lhe dá direito ao retorno e acompanhamento com o mesmo médico.
Os pacientes que apresentarem situações incompatíveis com atendimento Hospitalar devem sempre se dirigir ao PSF para terem, de maneira exata, as suas necessidades básicas atendidas. A atenção ambulatorial, fora das rotinas de urgência e de emergência, permite ao médico consultar e estudar o paciente como um todo, numa abordagem geral e completa, além de avaliar na consulta de retorno se o diagnóstico está correto e se o tratamento foi adequado.

Assessoria