Em Nova Laranjeiras, Paraná Cidadão registra 4,7 mil atendimentos - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Em Nova Laranjeiras, Paraná Cidadão registra 4,7 mil atendimentos


 Mesmo sob forte chuva, a feira de serviços Paraná Cidadão atendeu 929 pessoas em Nova Laranjeiras (Centro-Sul) de quarta (1º) a sexta-feira (3), totalizando 4.745 atendimentos, somando todos os serviços disponibilizados na feira. O programa de cidadania do Governo do Estado é coordenado pela Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e realizado em parceria com outras secretarias e órgãos da administração estadual, prefeituras parceiras, além do judiciário, órgãos federais e da sociedade civil. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (06).

“O Paraná Cidadão é um programa de sucesso. São diversos serviços, como documentos, cadastro em programas sociais, ações de saúde e conscientização de temas de utilidade pública, numa grande feira de cidadania”, destacou o secretário Rogério Carboni.


No quesito documentação, o destaque ficou para as 664 Carteiras de Identidade (RG), emitidas pela Polícia Civil, e para os 385 CPFs, em atendimentos realizados pelo Polícia Penal em convênio com os Correios. Além desses, foram feitos 380 cadastros do ID Jovem pela Coordenadoria de Juventude da Sejuf.

Nos atendimentos gerais, se destacam o programa Nota Paraná, com 368 cadastros feitos pela secretaria estadual da Fazenda (Sefa). O Detran registrou 361 atendimentos, e a Secretaria da Saúde 324, incluindo testagens gratuitas. O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) fez 268 atendimentos durante a feira.

“Quero agradecer ao Governo do Estado por este grande evento aqui em Nova Laranjeiras, que vem atender aos anseios da nossa população, em especial, as pessoas que mais precisam”, afirmou o prefeito Fábio dos Santos.


PRUDENTÓPOLIS – O próximo Paraná Cidadão está programado para os dias 29 e 30 de junho e 1º de julho na cidade de Prudentópolis, na região central do Paraná.

AEN