Virmond - Campanha Maio Laranja com o objetivo de conscientizar, prevenir, orientar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Virmond - Campanha Maio Laranja com o objetivo de conscientizar, prevenir, orientar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.


 Neste mês de maio, a Secretaria de Assistência Social está realizando a Campanha Maio Laranja, que tem por objetivo conscientizar, prevenir, orientar e combater o

abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Somente em 2021, foram registradas mais de 100 mil denúncias de violações

de Direitos Humanos contra crianças e adolescentes. Dessas, 18.681

foram denúncias de violências sexuais tendo como vítima o público infanto juvenil. Infelizmente estes números não transmite a realidade, pois muitas vezes a criança ou adolescente não relata o episódio de abuso, por não compreender ou por medo. Estima-se somente 7,5% dos dados cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números na verdade são muito maiores.

É importante então ficar atento aos sinais de alertas e em casos onde há suspeita ou certeza,

não hesite. Disque 100 ou acesse o Aplicativo “Direitos Humanos Brasil” e denuncie.

Ao longo do mês estaremos postando mais informações, portanto fique ligado em nossas redes sociais. 

Para que não esqueçamos neste mês dedicado ao “Maio Laranja”, nossa cidade terá luzes alaranjadas como forma de apoio a campanha.

Prefeitura de Virmond