Quinta parcela do IPVA vence na próxima semana - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Quinta parcela do IPVA vence na próxima semana

 

 O prazo para quitar a quinta parcela do IPVA, para aqueles que optaram pelo parcelamento em cinco vezes, vence na próxima semana. 

A data de pagamento varia de acordo com o número final da placa. Caso o tributo não seja quitado, o contribuinte arcará com uma multa de 10% sobre o valor a ser pago no mês, além de juros. 

A falta de cumprimento também impede a emissão do Certificado e Licenciamento do Registro do Veículo, impossibilita a transferência de propriedade do veículo e restringe a obtenção de Certidão Negativa de Tributos junto à Receita Estadual. Nos casos de atrasos, os contribuintes poderão parcelar o imposto atrasado de 2022 em até 12 vezes pelo cartão de crédito, isso em relação à falta completa do pagamento ou de alguma parcela já vencida ou que ainda está pendente. 

No total, mais de R$3 bilhões já foram recolhidos. Destes, quase 2 bilhões são referentes a pagamentos à vista e quase um bilhão e meio de pagamentos parcelados.

Data de pagamento para cada final de placa:

Final 1 e 2 – 17/05  

Final 3 e 4 – 18/05   

Final 5 e 6 – 19/0 

Final 7 e 8 – 20/05

Final 9 e 0 – 23/05