PORTO - TEATRO PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL ABORDA TEMAS COMO O COMBATE AS DROGAS E AO CYBERBULLYING - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

PORTO - TEATRO PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL ABORDA TEMAS COMO O COMBATE AS DROGAS E AO CYBERBULLYING

Na última sexta-feira, 06 de maio, aconteceu no centro comunitário de Porto Barreiro a apresentação de duas peças teatrais, com a companhia de teatro “Dusol Produções” de Maringá.

A apresentação só foi possível através da parceria entre as Secretarias de Assistencia social e Educação e contou com a participação das escolas municipal e colégios estaduais.
As peças teatrais retrataram temas que fazem parte do cotidiano escolar e de vivência social dos estudantes e seus circulos de convivência.

A primeira peça de teatro abordou  tema “Combate as drogas”. De maneira lúdica e divertida a companhia de teatro “Dusol”, abordou a temática, demonstrando o perigo do uso desses ilícitos para o cérebro, causando dependência e deixando sequelas graves, além é claro de muitos problemas sociais e familiares.

Com o titulo “Combate ao cyber bullyng”; tema muito atual para o momento em que estamos vivenciando, onde o acesso a tecnologias tornaram-se fundamentais a dinâmica da vida. Chamou-se a atenção para que se tenha muito cuidado com as fake news, e com o que se compartilha e se posta nas redes sociais, com possibilidade, inclusive de responder criminalmente por tais atos.

Sabemos que nossos estudantes têm uma grade curricular a ser cumprida, mas em certos momentos, é preciso romper os muros que separam a escola da vida e possibilitar aos alunos, aulas que eles levarão para além da escola; e foi dessa forma que foi pensado e desenvolvidas as atividades deste dia.

É a administração de Porto Barreiro, possibilitando aos seus estudantes, acesso a conhecimentos diferentes com temas de relevância e principalmente, condizentes com a realidade vivenciada.
Prefeitura de Porto Barreiro. Trabalhando por você do jeito certo