Porto Barreiro - Secretaria Municipal de Educação realizou formação com os professores da rede municipal - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Porto Barreiro - Secretaria Municipal de Educação realizou formação com os professores da rede municipal

No último dia 27 de maio a Secretaria Municipal de Educação realizou formação com os professores da rede municipal de ensino de Porto Barreiro.

Iniciando às 8 horas com o professor de Educação física Wanderson de Laranjeiras do Sul que trabalhou a importância da atividade física; sendo este um elemento fundamental para a qualidade de vida e que traz benefícios para saúde física e mental.

Em seguida, o professor Junior Vailatti realizou dinâmicas com os demais professores demonstrando atividades simples e rápidas que podem reduzir o estresse e agitação das crianças.

Logo após a Assistente Social, Luciane Martins, da cidade de Cascavel desenvolveu a palestras com o tema: Violência Sexual de Crianças e Adolescentes; onde abordou as formas de prevenir e os sinais de alerta para identificar a violência sexual.

A psicóloga do CRAS de Porto Barreiro, Regina Pereira, falou sobre a escuta especializada na forma do educador proceder caso identifique um possível caso de violência sexual contra um de seus alunos.

No período da tarde a Sra. Maureli Marta Kiljander do município Laranjeiras do Sul, desenvolveu um trabalho voltando a Autoestima e empatia. Tema fundamental para auxiliar os profissionais na rotina diária e ensiná-las a criar uma armadura emocional para enfrentar os desafios do dia a dia, momento em que houve interação, autoconhecimento e descobertas.

Um dia de muito aprendizado; abordando temas de grande relevância que possibilitam aos educadores melhora no desenvolvimento de seu trabalho e reflete diretamente no bem-estar de nossas crianças.

Prefeitura de Porto Barreiro. Trabalhando por você do jeito certo!