Orlando Muffato integra Conselho Fiscal da Central Sicredi PR/SP/RJ - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Orlando Muffato integra Conselho Fiscal da Central Sicredi PR/SP/RJ

 

 

Presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP toma posse no colegiado para a gestão 2022/2024

 


O Conselho Fiscal da Central Sicredi PR/SP/RJ tomou posse nesta quarta-feira (25), em cerimônia realizada na sala Padre Theodor Amstad, na sede da Central Sicredi PR/SP/RJ em Curitiba (PR).  Na ocasião, o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato assumiu o cargo de conselheiro efetivo juntamente com Cirio Kunzler (Sicredi Progresso PR/SP) e Evaldo Kosters (Sicredi Empreendedores PR), além dos conselheiros (as) suplentes, Maura Carrara (Sicredi Nossa Terra PR/SP), Paulo José Buso Júnior (Sicredi Norte Sul PR/SP) e Leopoldo Carvalho de Oliveira Neto (Sicredi Centro Norte SP).

 

O Conselho Fiscal foi eleito para um mandato de dois anos (2022/2024) em Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada em 16 de março, cuja homologação dos atos foi feita pelo Banco Central do Brasil no dia 27 de abril. Os membros do Conselho Fiscal se reúnem mensalmente para acompanhamento e direcionamento financeiro da instituição nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

“É uma grande responsabilidade assumir a função junto ao Conselho Fiscal pela sua importância no modelo de governança do Sicredi, que prima sempre o mais alto nível de satisfação e transparência com os nossos associados, com as boas práticas, a prestação de contas, também oferecendo alternativas que sejam as melhores para os associados.Estamos otimistas com essa nova atribuição que recebemos e temos certeza de que com o apoio dos demais membros do Conselho Fiscal faremos um trabalho a altura da grandeza do Sicredi”, destaca Orlando Muffato, presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP.

 

Importância do Conselho Fiscal no modelo de Governança do Sicredi

 

Durante a cerimônia, o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock reforçou a importância dos Conselhos para o fortalecimento dos diferenciais do cooperativismo de crédito a partir dos pilares da gestão participativa e da transparência. “Buscamos sempre o mais alto nível de satisfação do associado. Temos muitos desafios, mas também muitas oportunidades de crescimento com o relacionamento próximo sempre como ponto focal”, destaca.

 

Para esse novo ciclo de gestão da Central Sicredi PR/SP/RJ, na quinta-feira (26), também tomou posse o Conselho de Administração, também eleito na AGO, composto pelo presidente Manfred Dasenbrock; o presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira como 1.º vice-presidente, e o presidente da Sicredi Centro Oeste Paulista, João Alberto Salvi como 2.º vice-presidente. Também assumem como conselheiros: Popke Ferdinand van der Vinne (Sicredi Campos Gerais PR/SP);Luiz Roberto Baggio (Sicredi Integração PR/SC); José Cesar Wunsch (Sicredi Fronteiras PR/SC/SP); Aldo Dagostim (Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ); Adolfo Rudolfo Freitag (Sicredi Aliança PR/SP); Jorge Bezerra Guedes (Sicredi Rio Paraná PR/SP); Claudio Marcos Orsini (Sicredi Paranapanema PR/SP) e Américo Stuhr Pechy (Sicredi Alta Noroeste SP).

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo uma carteira com mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube|Instagram