Laranjeiras - Projeto Minha Escola tem saúde inicia temporada de 2022 com triagem dos alunos - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Laranjeiras - Projeto Minha Escola tem saúde inicia temporada de 2022 com triagem dos alunos

 


Depois de dois anos de atividades paralisadas, devido a pandemia do novo Coronavírus, as Secretarias de Educação e Saúde de Laranjeiras do Sul, já iniciaram as atividades do Programa “Minha Escola tem Saúde”, neste ano de 2022. As avaliações de peso e altura dos alunos da Escola Padre Gerson Galvino, foram iniciadas na terça-feira, 3. Lançado em 2017 o programa atende todos os alunos da rede municipal. Em um primeiro momento, as crianças passarão por triagem, avaliação do consumo alimentar, avaliação de enfermagem, análise da carteirinha de vacina, triagem bucal, triagem oftalmológica, triagem auditiva e avaliação do desenvolvimento motor. 

Na segunda etapa, os que apresentarem necessidade de acompanhamento serão encaminhados para atendimento nas unidades de Saúde, de acordo com o seu diagnóstico. Já na terceira etapa, serão formados grupos por instituição de ensino para promoção e recuperação da saúde das crianças, envolvendo toda comunidade escolar (pais, alunos, professores e funcionários).

O projeto envolve toda a comunidade escolar, com a participação de nutricionistas, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, médicos, agentes de saúde, professores de educação física, professores e pedagogas das escolas e Centros Municipal de Educação Infantil do município. A missão dos profissionais é trabalhar em prol do bem-estar físico e mental das crianças. 

Os 3.929 alunos matriculados nas escolas e Centros Municipal de Educação Infantil do município serão avaliados neste ano. 

Assessoria