Laranjeiras do Sul mobiliza população para o Dia do Desafio 2022 - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Laranjeiras do Sul mobiliza população para o Dia do Desafio 2022

 


A prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Esportes, prepara uma extensa programação de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas para o Dia do Desafio 2022 (DDD). Ao longo de todo o dia, os laranjeirenses estão sendo convidados a fazer uma pauta em suas rotinas, de pelo menos 15 minutos, e colocar o corpo em movimento. O evento pretende mobilizar empresas, academias, entidades públicas e privadas, escolas e toda a comunidade, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população. 

Criado no Canadá, o DDD é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, que acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio. No Paraná, o Sistema Fecomércio e Sesc/PR coordena o evento em parceria com as Prefeituras.

ATIVIDADE FÍSICA – No Dia do Desafio vale praticar qualquer ação como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, dança, entre outras modalidades. “O objetivo é fazer com que o município consiga envolver mais participantes do que as edições anteriores. É um estímulo para participação das pessoas, contudo isso não é ponto principal da ação”, esclarece o secretário de esportes de Laranjeiras do Sul, Rafael Nascimento.

O evento acontece das 0h00 às 21h00 do dia 25 de maio. A pessoa que praticar 15 minutos de qualquer atividade física deve registrar a participação no site www.sescpr.com.br/ddd. Para validar a inscrição basta dizer o nome, o telefone, a cidade de onde participou e quantas pessoas participaram.

Assessoria