Laranjeiras - Curso aborda boas práticas na manipulação de alimentos - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Laranjeiras - Curso aborda boas práticas na manipulação de alimentos

 


A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), está oferecendo curso 100% gratuito com ênfase em boas práticas de manipulação de alimentos. A primeira etapa ocorreu na segunda-feira, 23, e a segunda, no dia 30 de maio, das 13h30 às 17h, no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (ACILS). O curso terá duração de 7 horas. A ação, que contou com a participação de mais de 100 participantes, teve como foco os estabelecimentos de micro e pequeno porte, microempreendedor individual (MEI) e funcionários que trabalham na manipulação de produtos alimentícios ou que comercializam alimentos em Laranjeiras do Sul.

O objetivo do curso é capacitar as pessoas que trabalham em serviços de alimentação, como lanchonetes, padarias, pastelarias, cantinas, bufês, confeitarias, cozinhas industriais ou institucionais, restaurantes, entre outros, visando à proteção à saúde da população no cumprimento das legislações vigentes. Durante o curso, o participante está recebendo orientações sobre boas práticas de manipulação de alimentos, informações relacionadas à segurança de alimentos e os cuidados necessários durante todo o processo de produção de alimentos em serviços de alimentação.

O curso vem sendo coordenadora pela professora da UFFS, Eduarda Bainy e envolve alunos do curso de graduação em Engenharia de Alimentos, em parceria com o Departamento de Vigilância em Saúde e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná). 

Assessoria