Câmara de Laranjeiras do Sul realizará sessão ordinária 013/2022 nesta segunda-feira, 09 - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Câmara de Laranjeiras do Sul realizará sessão ordinária 013/2022 nesta segunda-feira, 09

 

Nesta segunda-feira, 09 de maio, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará a 13ª sessão ordinária de 2022. O destaque da reunião fica por conta da entrada dos pareceres das Comissões de Finanças e Orçamento e Obras e Urbanismo a respeito dos projetos de lei 005/2022 dispondo sobre a compra da área do Seminário Xaveriano pela Prefeitura e 006/2022 acerca da remissão de IPTU para pessoas com deficiência física e mental e transtorno de espectro autista. A sessão terá início às 19h, com transmissão no Facebook do Poder Legislativo.

Indicações – Quanto às indicações, o vereador Celso Azevedo pede a inclusão no próximo concurso público do cargo de médico veterinário, visando atender as agroindústrias familiares, além de designar um profissional para fazer o trabalho. O presidente Carlos A. Machado - Magrão solicita reparos e iluminação pública próximo à fábrica de carrocerias na Rua Valdemar Becker, reparos no calçamento da Rua Alto São João em frente a Trator Sul e iluminação e reparos na Dalmo Putini próximo ao CENSE. Em parceria com Tarso Campigotto, Magrão pede a troca de lâmpadas na Rua Brasília na Vila Palmeiras.

Joel Demétrio pede a construção de boca de lobo e ampliação no sistema de escoamento de água das Ruas Arnoldo Gomes Salles e Capitão Félix Fleury, no Panorama; reposição de lâmpadas de iluminação pública na Arnaldo Gomes Salles e um redutor de velocidade na Dr. Jorge Barreiro próximo à esquina com a Silvério Araújo. Ivaldonir Panatto pede troca e manutenção de lâmpadas na Otaviano Amaral esquina com a Presidente Kennedy e, em parceria com o vereador Darci Massuqueto, pede que o Executivo Municipal estude enviar à Câmara um novo Projeto de Lei ou substitutivo ao Projeto de Lei 006/2022 concedendo a isenção do IPTU aos viúvos/as, tendo em vista que 50% do imóvel pertence aos verdadeiros herdeiros e os outra metade ao viúvo/a.

O vereador Rodrigo Scheis solicita do Poder Executivo Municipal, com urgência, patrolamento e cascalhamento na Rua Rio Grande do Sul, Bairro Água Verde e, se possível, que a rua seja colocada no programa pavimentação asfáltica ou calçamento. O parlamentar também solicita com urgência a reforma do pergolado da Vila São Miguel. Por fim, o Vereador Halisson Galvan solicita reforço da sinalização de controle de velocidade em frente à Escola Anjo da Guarda na Rua Manoel Ribas.

Pauta - A pauta da sessão ordinária 013/2022 na íntegra você confere AQUI.