Quedas, Secretaria Municipal De Educação Da Início Ao Sistema De Implantação De Apostilas - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Quedas, Secretaria Municipal De Educação Da Início Ao Sistema De Implantação De Apostilas


 A Prefeitura Municipal de Quedas do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de
Educação, contratou o Sistema de Ensino Aprende Brasil, vinculado ao grupo Positivo, fornecendo apostilas para todos os alunos do Pré II (5 anos) da rede pública municipal.

Nesta terça-feira dia 12, houve o evento de capacitação dos professores que irão trabalhar com as apostilas. A capacitação foi feita no centro de cultura de Quedas do Iguaçu pela Professora Camila Castro,
da empresa Aprende Brasil. Estiveram presentes também os coordenadores pedagógicos das escolas.

Esse trabalho está sendo acompanhado e coordenado
pela Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, sob supervisão do Secretário Municipal de Educação Renato Rodolfo Carletto.
Na oportunidade foram feitas entregas simbólicas das apostilas e maletas, marcando o início desse novo ciclo no setor de educação do município.


Ao todo 384 alunos receberão uma maleta e cada professor receberá uma sacola com diversos materiais para utilização nas aulas.
A programação da secretaria municipal de educação é de estender gradativamente aos demais alunos, estando previsto para 2023 contemplar os alunos do 1°ano do ensino fundamental e em 2024 os alunos do 2º ano.


Além de nivelar o ensino em todas as escolas, teremos outros benefícios como suporte pedagógico, treinamentos e orientações para o melhor aproveitamento dos professores.
FONTE: PORTAL TM TV.