Quedas do Iguaçu - Mais de 7 milhões de reais em precatórios - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Quedas do Iguaçu - Mais de 7 milhões de reais em precatórios

 


Este é o valor que o município de Quedas do Iguaçu precisará desembolsar até o final de 2022 para quitar dívidas com precatórios que deixaram de ser pagos pelas gestões anteriores. O pagamento destes precatórios é resultado de ações judiciais movidas contra o município em gestões passadas por fornecedores que, recorrem à justiça para garantir pagamentos não efetuados, e agora, na gestão do prefeito Elcio Jaime, terão que ser pagas, ou o Tribunal de Justiça decreta intervenção no município.


Isso representa um freio nos investimentos com recursos próprios, a prefeitura vai ter que retirar uma fatia grande do que poderia estar investindo em melhorias nos serviços à população e que agora terão que ser destinados exclusivamente ao pagamento desta divida de precatórios.


As dívidas terão que ser pagas até o final do ano, e são decorrentes de ações julgadas em última instância, ou seja, não existe mais possibilidade de recurso. Outro valor significativo que terá de ser pago é sobre a cobrança da taxa de iluminação pública, cujo valor passa de 300 mil reais, tem precatório com valores acima de um milhão de reais.


“Se a justiça encerrou os processos agora, vamos ter que cumprir as determinações. É assim, nossa administração, infelizmente, terá que cobrir mais uma dívida de outras gestões”, desabafou o prefeito Elcio Jaime, durante entrevista no J7 da Rádio Internacional.

Fonte: Assessoria de comunicação prefeitura municipal, Carlos Lins.