O prefeito Élcio Jaime (PSD) está reivindicando junto à Diretoria e ao Conselho de Administração da COPEL um imóvel, com área de quase 5 mil metros quadrados, situado às margens da Rua Carvalho, onde está instalado o escritório que será transferido para outro endereço, para a construção da escola municipal Gralha Azul, que atualmente funciona em dualidade com o Colégio Estadual Arnaldo Busato. O local, de acordo com o prefeito Élcio Jaime é estratégico para a construção da escola, para que possa atender a demanda de alunos que residem nas proximidades e cuja população cresceu muito com a implantação de novos loteamentos.
Todos os anos formam-se filas a procura de matrículas, uma vez que pais de alunos provenientes do interior e de bairros próximos, a exemplo do Conjunto Jagoda procuram o estabelecimento para matricular seus filhos, mas infelizmente não há vagas suficientes para todos. O prefeito argumenta em seu ofício que o município de Quedas do Iguaçu detém o maior assentamento da reforma agrária da América Latina, além de acampamentos e pré-assentamentos e ocupações urbanas de forma irregular.
A população irresoluta é de um contingente de aproximadamente 8 mil pessoas, além da população estimada (2021), pelo IBGE, de 34.707 pessoas, o que demandam recursos da Prefeitura e do Governo do Estado para manter os programas sociais , inviabilizando o município de expandir os seus projetos nas demais áreas consideradas fundamentais, como saúde, educação e infra estrutura. Os ofícios serão entregues pessoalmente pelo prefeito Élcio Jaime ao Presidente da Copel , Daniel Pimentel Slaviero e ao Presidente do Conselho de Administração da companhia, Marcel Martins Malczewski. O prefeito estará acompanhado na ocasião do Deputado e ex-Chefe da casa Civil, Guto Silva.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Projetos da Prefeitura