Nove propriedades rurais já foram beneficiadas com o projeto “Proteção de Fontes” da Sicredi Grandes Lagos PR/SP - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Nove propriedades rurais já foram beneficiadas com o projeto “Proteção de Fontes” da Sicredi Grandes Lagos PR/SP

 

A ação visa melhorar a qualidade da água destinada ao consumo em pequenas propriedades e contribui parao ODS 15 que trata sobre a vida terrestre

 

O projeto “Proteção de Fontes” já beneficiou nove propriedades rurais no Paraná. A ação foi criada pela Sicredi Grandes Lagos PR/SP, através de iniciativa do Comitê de Sustentabilidade com o patrocínio do Conselho de Administração e Diretoria Executiva da Cooperativa e tem como objetivo melhorar a qualidade da água destinada ao consumo em pequenas propriedades rurais.“Compreendendo o alcance enquanto instituição financeira cooperativa e conhecendo plenamente as regiões abrangidas e suas particularidades, é possível ter mais assertividade em projetos que realmente beneficiem a comunidade como um todo, reforçando assim, o compromisso com a missão de contribuir com o desenvolvimento sustentável e com os princípios do cooperativismo”, afirma o presidente da Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato.

 

O projeto será estendido aos 15 municípios da área de atuação da cooperativa no Paraná, onde cada agência irá definir uma propriedade rural de associado para realizar a ação. Até o momento foram concluídas nove proteções de nascentes nos seguintes municípios:

·         Laranjeiras do Sul:Na propriedade do associado Gilmar Dellani da comunidade do Assentamento 8 de Junho, coordenada pela equipe da Sede Administrativa e Regional.

·         Agência Marechal Rondon de Laranjeiras do Sul:Em conjunto com técnicos do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), a ação beneficiou o associado Leandro Zimer da comunidade Campinhos no Km-5.

·         Laranjal: A ação beneficiou quatro famílias associadas da Linha Rio das Ervas.

·         Campo Bonito: Quatro famílias foram beneficiadas.

·         Guaraniaçu: Beneficiou a associada Edivane Horlle Freytag da Linha São João.

·         Ibema: Na Linha Cristópolis o beneficiado foi o associado Moisés Aparecido de Oliveira.

·         Cantagalo:Beneficiado o associado Valmor Gonçalves de Araújo Nunes da comunidade do Cavaco.

·         Rio Bonito do Iguaçu: Associado Waldemir Simões de Oliveira da comunidade Barra Mansa.

·         Espigão Alto do Iguaçu: Associados Selmo Klos e Noeli Braga de Cristo da comunidade Mato Queimado, interior no município.

 

Além de melhorar a qualidade da água, as proteções de nascentes contribuem para o 15º Objetivode Desenvolvimento Sustentável (ODS) difundido pela ONU e que diz respeito à vida terrestre.

 

 

 

 

 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.200 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).