Guaraniaçu - Representantes do município participaram do 22° Concurso do Carneiro Assado em Capanema - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Guaraniaçu - Representantes do município participaram do 22° Concurso do Carneiro Assado em Capanema

 


A tradicional Festa do Carneiro realizado e organizado pela CRAC (Clube Recreativo Atlético Comercial de Capanema), reuniu competidores de vários municípios do estado e fora dele, até mesmo do Paraguai e Argentina. Aproximadamente 100 equipes de competidores participaram.

A equipe de Guaraniaçu contou com integrantes da ACCOG (Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Guaraniaçu), e o apoio da prefeitura municipal através da Secretaria da Agricultura, que disponibilizou o transporte. Nossos representantes participaram pela primeira vez através de um convite realizado por integrantes da CRAC e participantes do concurso que prestigiaram o Festival Gastronômico no evento que aconteceu no aniversário do município.
As regras do concurso eram básicas porem criteriosas, cada equipe teria que assar o seu carneiro a equipe de Guaraniaçu levou seu próprio animal abatido e realizou seu tempero. Os carneiros foram assados inteiros, carneiros assados em pedaços ou em forno não participam do concurso.
A Comissão Julgadora composta por 8 (oito) jurados, escolhida secretamente, pela comissão organizadora, a qual acompanhou os jurados no momento do julgamento;
Os itens julgados foram:
Sabor (Tempero).
Visual (Aparência).
Assado (Bem Assado).
“Não se enquadra no julgamento, decoração, porém se a equipe decorasse não contava pontos”.
A equipe composta por, Leandro Rigo, Glaucio Prestes, Valdenir Gnoatto (Piti), Claudio Marreta, Sargento Saraiva e Maicki Gnoatto, agradeceu a administração municipal de Guaraniaçu por apoiar a participação no evento, ainda enfatizarão a grande hospitalidade em Capanema “Fica nosso agradecimento ao CRAC, Rotary, aos amigos Luiz Klein e o Célio que prestigiaram nosso evento em Guaraniaçu, e muito bem nos receberão em Capanema. Certamente estaremos presente em outras oportunidades”, destacaram os participantes.
Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.

Assessoria