Guaraniaçu integra novo Mapa do Turismo Brasileiro - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Guaraniaçu integra novo Mapa do Turismo Brasileiro

 Guaraniaçu está inserida no novo Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado pelo Ministério do Turismo na última segunda-feira (28 de março). A ferramenta reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor.

O município ocupa posição na categorização D, considerando o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis. Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens.

“Integrar o Mapa do Turismo é importante para que Guaraniaçu possa ser beneficiada diretamente com ações e recursos do Ministério do Turismo para ampliar o desenvolvimento da atividade turística local” destacou o prefeito Osmário Portela.

A região lagos e colinas, na qual o município de Guaraniaçu está inserido, isso se deve aos critérios de composição do Mapa estarem mais rigorosos, pois os municípios devem comprovar que têm conselho municipal de turismo ativo, plano de trabalho elaborado para os próximos doze meses e fazer parte da regionalização do turismo.

“Estar no Mapa é resultado do trabalho do dia a dia, é o reconhecimento da gestão Secretaria de indústria comércio e turismo” complementou o secretário Ezequiel Balcevicz.

Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.

por Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal