Quedas – PCPR reestrutura delegacia e melhora segurança para a população - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Quedas – PCPR reestrutura delegacia e melhora segurança para a população


 A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reestruturou a delegacia de Quedas do Iguaçu, no Oeste do Estado. As reformas, iniciadas em fevereiro de 2021, fazem parte de uma força-tarefa que visa resolver um problema histórico de criminalidade no município, trazendo mais segurança à população.

A estrutura da unidade passou por melhorias, incluindo troca de piso e mobílias, pintura e revitalização das salas, cozinha e banheiros, e a troca de equipamentos. Além da reforma interna e externa, houve a construção de depósito para drogas e armas.
A delegada da PCPR Anna Karyne Turbay Palodetto conta que a força-tarefa visou diversas benfeitorias. “A força-tarefa se concentrou na melhoria, tanto da parte para atendimento da população, quanto para os próprios policiais que usam o espaço”, afirma.
Com as melhorias no local de trabalho, o serviço dos policiais civis foi reordenado, trazendo excelentes resultados. A cidade ficou mais de três meses sem nenhum homicídio. “Para nós isso é algo bastante positivo devido ao histórico”, diz.
As obras tiveram apoio de um grupo empresarial de Quedas do Iguaçu. Rodrigo Guzzo, um dos empresários da cidade e ex-presidente da Associação Comercial, diz que os resultados são visíveis. “A força-tarefa reforçou a segurança pública de maneira diferenciada no município, diminuindo crimes e a circulação de drogas”, afirma.
Fonte: AEN