Quedas - 19º Encontro de Conselheiros Tutelares reúne profissionais no Centro Cultural - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Quedas - 19º Encontro de Conselheiros Tutelares reúne profissionais no Centro Cultural

Capacitação contou com representantes de 50 cidades do estado

 

Mais de 250 profissionais da Associação dos Conselheiros Tutelares do Centro-Oeste do Paraná (ACTCENTRO) estiveram reunidos durante a manhã e tarde desta quarta-feira, dia 9, no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu para participar do 19° Encontro de Conselheiros Tutelares.

 

O evento teve como objetivo principal a capacitação continuada dos profissionais, e contou com palestra especial do promotor de justiça titular da 21ª Vara Cível de Curitiba (PR), Murilo José Digiácomo com o tema “Atribuições e Ações do Conselho Tutelar na Rede de Atendimento”.

 

Conforme a presidente da ACTCENTRO, Vilma Aparecida de Paula, o encontro é realizado a cada dois meses com os palestrantes escolhidos de acordo com as dificuldades e dúvidas dos conselheiros e agentes tutelares. “É sempre bom estar adquirindo conhecimento, e quando trazemos essas palestras, é isso que estamos oferecendo. Muitas vezes uma fala, ou a oportunidade de tirar as dúvidas já contribuem muito, principalmente porque a maioria não tem tempo para estudar ou ler”, finaliza Vilma. 

 

O evento teve início às 8 horas e encerrou por volta das 17 horas. Contou com a participação de autoridades do município e da região centro-oeste.


Assessoria