Prefeitura de Quedas do Iguaçu, entrega Contrato de Conseção de Uso (CCU) para Agricultores do Assentamento Celso Furtado - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Prefeitura de Quedas do Iguaçu, entrega Contrato de Conseção de Uso (CCU) para Agricultores do Assentamento Celso Furtado

 

Prefeito Elcio Jaime, usando a palavra durante o evento
A prefeitura de Quedas do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Agricultura, operacionalizou a entrega dos documentos, Contrato de Conseção de Uso (CCU) em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária /Incra-PRpara Agricultores do Assentamento Celso Furtado. 

O prefeito Elcio Jaime da Luz, que de forma simbólica entregou, hoje 47 documentos, disse
:

 
 Respeito ao agricultor, é ordem direta do gabinete do prefeito, aprendi com meu pai Fazer o Bem sem olhar para Quem!
 
”   
  1.  
  2.  
  3.  

Ainda acrescentou que o Contrato de Concessão de Uso (CCU) fornecido ao beneficiário da reforma agrária, transfere o imóvel rural ao assentado de maneira provisória e garante o acesso à terra, aos créditos oferecidos pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.
  1.  Esse documento significa o pé dentro do Crédito Rural ”  disse o Secretário Municipal de agricultura, Alcindo Penso.


 
O municípío já havia entregado em outra etapa anterior, cerca de 40 contratos aos assentados.


O documento tem vigência até a titulação definitiva. Tem caráter provisório, é gratuito e inegociável.


PARTICIPANTES

Na cerimônia de entrega que ocorreu na Av. Tarumã em frente ao prédio da Secretária Municipal de Agricultura, participaram o prefeito, Elcio Jaime da Luz, o secretário de agricultura, Alcindo Penso, a vice-prefeita, Edith Maier, o secretário de comunicação Carlos Lins, o secretário de planejamento e gestão, Emerson Prado, vereadores e servidores municipais da Secretaria de Agricultura de Quedas do Iguaçu.






Fonte:https://clicparana.com/