Laranjeiras - Trabalhadores da Vigilância em saúde recebem novos uniformes - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Laranjeiras - Trabalhadores da Vigilância em saúde recebem novos uniformes

 


A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul entregou na segunda-feira, 28, aos trabalhadores da Vigilância em Saúde, uniforme completo do chapéu ao coturno, além de EPI´s, tabletes e um drone. Os recursos, na ordem de R$ 17.956,92 mil foram repassados pelo governo do estado por meio do antigo Vigiasus hoje ProVigiA, um dos programas estratégicos da Secretaria Estadual da Saúde, cujo objetivo é qualificar as ações de vigilância da equipe para a proteção da saúde da população. O prefeito Berto Silva, o vice-prefeito, Valdemir Scarpari, secretário de saúde, Valdecir Valicki e o vereador Valmir Trindade, participaram da entrega. 

Cada Agente recebeu 2 calças; 2 pares de coturno; 4 camisetas polo, manga curta; 1 camisa polo manga longa; 1 jaqueta; 1 moleton; 1 camisa social; 1 chapéu de sol e 1 colete. A prefeitura também repassou um “drone” que vai auxiliar a equipe no combate aos focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue. A partir de agora, além da vistoria em terra, feita pelos agentes de endemias, o aparelho vai possibilitar a verificação aérea dos imóveis que estão fechados, o que permitirá a identificação de possíveis criadouros do mosquito. 

Para o prefeito Berto Silva, com a entrega dos uniformes e equipamentos, a prefeitura não apenas investe na valorização do trabalhador e na melhoria do serviço, como também garante à população meios para melhor identificar os agentes que visitam às residências. “Estou muito feliz em promover o bem-estar a esta categoria que não pouparam esforços para assistir à população na maior crise sanitária da nossa história. O uniforme adequado faz com que os agentes trabalhem mais motivados e sejam valorizados pela população. Além disso, proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais, consequentemente teremos resultados mais efetivos”, observou o prefeito. 

As iniciativas de valorização da categoria também foram destacadas pelo vice-prefeito, Valdemir Scarpari. “Hoje temos um fardamento realmente de melhor qualidade. Fomos ouvidos e participamos efetivamente do processo de escolha, inclusive com relação até mesmo à cor dos uniformes, o que consideramos extremamente importante para identificação dos agentes”, relatou o vice-prefeito. 

Durante o ato de entrega, o prefeito anunciou que nos próximos dias será feito a entrega de uniforme para as Agentes Comunitários de Saúde. 

Assessoria