Laranjeiras do Sul torna facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Laranjeiras do Sul torna facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados

 


A Prefeitura de Laranjeiras do Sul informa que a partir desta segunda-feira (14) passa a ser facultativo o uso de máscaras no município, tanto em ambientes abertos quanto fechados. A informação foi repassada pelo prefeito Berto Silva, durante reunião com o secretário de saúde, Valdecir Valicki e com integrantes do Comitê de Enfrentamento da Pandemia. “Na prática, o que estamos dizendo é que não haverá, por parte do município, qualquer tipo de fiscalização ou medida coercitiva contra aquelas pessoas que deixarem de usar máscaras. Quem se sentir mais protegido usando máscara, que use. Aqueles que não quiserem usar, vamos respeitar também”, salientou o prefeito.


De acordo com o Decreto nº 017/2022, permanece obrigatório o uso de máscaras de proteção em todos os estabelecimentos de saúde do município. Já em locais abertos ou fechados sendo públicos ou privados, fica facultado o uso de máscara, devendo ser mantido o distanciamento social e a higienização com álcool gel. Já as denúncias relativas ao descumprimento das restrições que foram determinadas deverão ser feitas através do número de telefone 42-3635- 7594.

O prefeito acrescentou que 90,3% da população de Laranjeiras do Sul com mais de 5 anos já receberam pelo menos uma dose e 80% já com duas doses e que o número de infectados caiu nos últimos boletins epidemiológicos. “Nós sabemos que a pandemia não acabou, mas sabemos também que muitas pessoas já não suportam mais o uso de máscaras. O cenário agora é muito diferente comparado ao ano passado porque temos vacina”, afirmou o prefeito Berto Silva.