Airsoft: Jogo de estratégia cresce entre Guaraniaçuenses e prefeitura dará apoio - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Airsoft: Jogo de estratégia cresce entre Guaraniaçuenses e prefeitura dará apoio

 Segundo Leandro Wasilevsk, praticante de Airsoft e o vereador Marcelo Corona, recebidos hoje no gabinete pelo prefeito Osmário Portela, competidores participam de simulações de operações policiais em campos com obstáculos e muita adrenalina; modalidade traz benefícios para o corpo e mente.

Já pensou em participar de simulações de operações policiais, militares ou de mera recriação carregando uma pistola ou rifle que atiram projéteis de pressão plásticos não letais e ainda percorrer um campo cheio de obstáculos ou até mesmo em estrutura de prédios abandonados e no campo em uma missão? Parecem cenas de filmes ou treinamento do exército, mas é isso que o jogo desportivo conhecido como Airsoft oferece ao participante, muita emoção e adrenalina.

Aqui em Guaraniaçu, a prática vem ganhando muitos adeptos e os participantes são categóricos em dizer que o jogo traz muitos benefícios, por isso o prefeito Osmário Portela, atendendo a solicitação do vereador Marcelo Corona, dará o apoio necessário através da Secretaria Municipal de Esportes, que nesse primeiro momento, segundo informou o secretário Renato Dri, oferecerá as camisetas e buscará um local adequado para treinamento do grupo.

É um jogo de adrenalina justamente por ser muito idêntico com as operações e treinamentos do exército. Isso faz com quer a gente tenha muita coordenação motora e agilidade para não ser pego (atingido) por outro jogador. È um jogo que tira o estresse’’, comenta Leandro Wasilevsk.

No Airsoft, os participantes são separados em equipes, e cada uma delas recebe uma missão que é eliminar os participantes da equipe adversária. No jogo o trabalho em equipe conta muito porque o objetivo é trabalhar em equipe para eliminar os adversários’’, disse ele.

O Airsoft é um jogo de honra, com muita adrenalina e coordenação motora que ainda mantém o competidor com o corpo e a mente saudáveis. "Agradeço em nome de todos os jogadores de Guaraniaçu, o apoio e incentivo que a prefeitura começa a nos oferecer, através do prefeito Osmário Portela e do vereador Marcelo Corona", finalizou Leandro.

O prefeito Osmário Portela reafirmou que o esporte, independentemente da modalidade, sempre teve e continuará tendo o seu apoio, pois é sinônimo de saúde, bem-estar e qualidade de vida, além de proporcionar muitas alegrias para atletas e torcedores.

Quem quiser praticar o Aisoft e não possue armas, munições e equipamentos, os jogadores de Guaraniaçu tem para alugar, ai é  só receber as instruções, adentrar no campo e se divertir.

O Airsoft é um esporte regulamento no Brasil através da portaria 002-COLOG, de 26 de fevereiro de 2010 e do Decreto Nº 10.030, de 30 de setembro de 2019, conhecido como R-105, e seu Anexo I, que fornece a relação dos produtos controlados. Pela portaria 002-Colog, Airsoft se enquadra na definição de arma de pressão (art.2) e não é simulacro.

Ou seja, a réplica ou simulacro de arma de fogo: para fins do disposto no art. 26 da Lei 10.826/03 é um objeto que visualmente pode ser confundido com uma arma de fogo, mas que não possui aptidão para a realização de tiro de qualquer natureza e arma de pressão: arma cujo princípio de funcionamento implica no emprego de gases comprimidos para impulsão do projétil, os quais podem estar previamente armazenados em um reservatório ou ser produzidos por ação de um mecanismo, tal como um êmbolo solidário a uma mola.

Enquadram-se na definição de armas de pressão, os lançadores de projéteis de plástico maciços (Airsoft) e os lançadores de projéteis de plástico com tinta em seu interior (Paintball).

Governo municipal de Guaraniaçu, trabalhando em prol da população.

Assessoria de Imprensa – Glaucio Prestes