Professores de Porto Barreiro retomaram atividades - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Professores de Porto Barreiro retomaram atividades

 Iniciando as atividades, conforme previsto no calendário escolar 2022, os Profissionais da Educação de Porto Barreiro, retornaram aos trabalhos  para inicio da semana Pedagógica. 

 Matilde Palinski, secretária Municipal de Educação, também falou sobre a sua alegria em iniciar o ano letivo, lembrando dos grandes desafios que teremos, mas que se cada fizer a sua parte, o trabalho será de excelência.
 
 No período da manhã os trabalhos foram conduzidos pelo Professor Rene Rigon, que abordou os encaminhamentos gerais e as mudanças nas legislações, bem como o impacto destas no dia-a-dia de todos. Trouxe também para conhecimento dos professores as novas orientações da SEED/NRE, como perspectivas de reorganização pedagógica e retomada de aprendizagens essenciais aos alunos tendo a etapa em que o aluno está e o real nível de desenvolvimento. A escola precisa ser repensada objetivando minimizar os impactos do período pandêmico, de aulas Remotas na aprendizagem dos alunos.
 
No período da tarde, os trabalhos foram conduzidos pela Pedagoga Claudia Motta, que realizou capacitação dentro do Programa União Faz a Vida, programa esse desenvolvido em parceria entre a Cooperativa Sicredi, Prefeitura, escolas e professores da Rede Municipal.

O inicio das aulas acontecerão no dia 07 de fevereiro.