Sicredi inaugura dia 16 primeira agência em Itanhaém no litoral paulista - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Sicredi inaugura dia 16 primeira agência em Itanhaém no litoral paulista

 

Com nova agência, Sicredi Grandes Lagos PR/SP amplia sua rede de atendimento aos associados e reforça os diferenciais do cooperativismo aos moradores da região

 


O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do País, segue o plano de expansão no litoral paulista e anuncia a inauguração de nova agência em Itanhaém. Com unidades de atendimento ao associado em São Vicente, Guarujá, Praia Grande e quatro em Santos, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP alcança oito agências na Baixada Santista e ainda planeja inaugurações em Bertioga e Cubatão, em 2022.

 


Com 617 metros quadrados, a nova agência, localizada na Avenida Condessa de Vimieiros, 328, Centro de Itanhaém, busca atrair novos associados reforçando ainda mais um dos diferenciais da instituição financeira cooperativa: o relacionamento. “Com 33 anos de história e mais de 36 mil associados nos estados do Paraná e São Paulo, nossa cooperativa segue investindo em novas agências visando o nosso propósito de oferecer soluções financeiras adequadas aos associados, que ajudem a agregar renda, ao mesmo tempo que fomentamos o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atuamos”, analisa o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP,  Orlando Muffato.

 

Nos municípios onde está presente, o cooperativismo de crédito incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6% e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, segundo dados da pesquisa “Benefícios Econômicos do Cooperativismo de Crédito na Economia Brasileira”, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

 


INAUGURAÇÃO

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, a inauguração da agência de  Itanhaém será realizada no dia 16 de dezembro em formato híbrido, com presença de convidados e transmissão ao vivo na página da cooperativa no Facebook e no YouTube, a partir das 9 horas. Durante o evento, a cooperativa irá homenagear 25 sócios-fundadores da agência, além de lideranças de Itanhaém que se associaram e incentivaram a presença do Sicredi no município.

 

“Queremos levar para cada vez mais pessoas o exemplo do cooperativismo de crédito com gestão participativa que valoriza o relacionamento com o associado e que possui todos os serviços financeiros e a segurança de um banco tradicional, uma vez que contamos com a garantia do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito. Tudo isso com o diferencial do Sicredi na promoção do ciclo virtuoso, já que os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação de cada cooperativa, movimentando a economia local por meio das linhas de crédito”, finaliza Muffato.