Programa A União Faz a Vida do Sicredi é lançado em Marquinho - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Programa A União Faz a Vida do Sicredi é lançado em Marquinho

 

Município é o sexto da área de atuação da Cooperativa a receber o programa que propõe uma aprendizagem cooperativa e participativa dos alunos.

 


Em cerimônia realizada no dia 15 de outubro no Centro do Idoso do município de Marquinho/PR, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP formalizou a assinatura do convênio de implementação do Programa A União Faz a Vida (PUFV) com a Prefeitura e a Secretaria de Educação e Cultura da cidade. Marquinho é o sexto município da área de atuação da Cooperativa a receber o programa que já é realizado em Santos (SP) e nos municípios paranaenses de Porto Barreiro, Espigão Alto do Iguaçu, Campo Bonito e Laranjeiras do Sul.

 


O evento atendeu todos os protocolos de segurança da pandemia e com público limitado contou com a presença apenas de lideranças da Cooperativa, da Central Sicredi PR/SP/RJ, algumas autoridades do município e a comunidade escolar. Os professores da rede municipal de ensino também foram homenageados durante o evento. É o que conta o presidente da Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato, que destaca a satisfação em expandir a presença do programa na área de atuação da Cooperativa.

 

Principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, o Programa A União Faz a Vida está presente em mais de 475 municípios brasileiros, dos quais mais de 215 estão localizados somente no Paraná. O programa atua na educação integral de crianças e adolescentes e, por meio de uma metodologia própria, propõe uma aprendizagem participativa dos alunos.

 

Em 2020, o programa foi realizado em 16 escolas da área de atuação da Sicredi Grandes Lagos. Contando com a parceria de 281 professores, mais de 1,6 mil crianças e adolescentes foram impactados.