Fim de semana define campeões regionais dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Fim de semana define campeões regionais dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos


 A rodada do fim de semana dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos definiu alguns campeões. No sábado e no domingo (23 e 24) foram realizadas competições nas 12 regionais da Superintendência do Esporte, em mais de 30 municípios. As próximas rodadas das acontece nos dias 6 e 7 de novembro. A promoção é Governo do Estado.


A fase regional da 34ª edição dos Jogos da Juventude é disputada nas modalidades basquete, futsal, handebol e vôlei. Para acessar todos os resultados do final de semana do Jojups clique em https://www.esporte.pr.gov.br/


As mesmas modalidades são disputadas nos 63º Jogos Abertos do Paraná, além da bocha e o bolão. Confira os novos campeões regionais do Japs.

Uma das grandes vencedoras do fim de semana foi a professora Daniely Quadros, treinadora do futsal feminino de Colombo. Ela conquistou os títulos dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos e falou sobre o trabalho realizado com as meninas. “Quem vê apenas as finais não sabe o quanto essas atletas se dedicam no dia a dia. As vitórias são merecidas para elas e para as famílias, que ainda acreditam que o esporte pode fazer a diferença neste país”, afirmou.


A treinadora destacou, também, a importância das competições realizadas pelo governo estadual. “Todos estávamos com saudades de competir e lutamos até o último segundo de jogo. O incentivo dos jogos oficiais é fundamental para o espírito esportivo das atletas”, disse Daniely.

Os Jogos da Juventude são disputados por atletas de até 18 anos, selecionados pelos municípios participantes. Em 2021, a fase regional conta com mais de 6.500 participantes. Os Jogos Abertos do Paraná também são disputados pelas seleções municipais, sem limite de idade. Mais de 10 mil participantes estão na disputa deste ano.







AEN