Sicredi está entre os finalistas do prêmio de inovação AgTech Garage Awards - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Sicredi está entre os finalistas do prêmio de inovação AgTech Garage Awards

 Parcerias realizadas no programa Intensive Connection entre Sicredi e Elysios rendem reconhecimento em um dos maiores hubs de inovação da América Latina


O Sicredi está entre os três finalistas da AgTech Garage Awards – primeira edição da premiação realizada por um dos maiores hubs de inovação da América Latina para o agrobusiness –, após parcerias realizadas pela instituição com a startup Elysios na primeira edição do programa de potencialização de startups Intensive Connection. A escolha se deu após avaliação do comitê de pré-seleção do evento, dentre 29 projetos inscritos na primeira etapa e 11 selecionados na segunda, e a premiação ocorre no próximo dia 27 de agosto. 

Em 2019, o Sicredi selecionou duas startups com base no desafio “Empoderamento do produtor rural com acesso a novas tecnologias”, para que fossem desenvolvidas soluções tecnológicas aplicáveis no campo. A Elysios foi uma das startups que apoiou na construção de ferramentas como aplicativos e softwares que ajudam agricultores a modernizar seus processos levando tecnologia para o campo. A iniciativa já beneficiou diversos produtores rurais, associados do Sicredi, por meio da implementação de um caderno de campo digital com a finalidade de armazenar dados de manejo que antes ficavam em blocos de papel e planilhas.

Alinhado com a estratégia de incentivar ações e iniciativas tecnológicas para o agro, o Sicredi também apoiou outros programas pilotos, o que afirma o posicionamento da instituição nesse setor. O programa Intensive Connection, onde surgiu a parceria, é equity free, ou seja, não prevê investimento financeiro inicial das startups e não requer que o empreendedor inscrito venda ações de seu negócio por um valor pré-determinado. Nada impede, contudo, que durante ou ao final do programa seja negociado um investimento diretamente entre as partes interessadas.